Sesc promove palestra sobre a importância da doação de sangue

02/09/2023 16h54


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoSesc promove palestra sobre a importância da doação de sangue.(Imagem:Divulgação)Sesc promove palestra sobre a importância da doação de sangue.

O Sesc em parceria com o Hemocentro de Parnaíba promoveu uma palestra para os funcionários do Sesc Avenida sobre “A importância da doação de sangue”. O evento, realizado no último dia 28 de julho, foi organizado pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes – CIPA do Sesc.

A palestra foi ministrada pela Dra. Vera Lúcia Benício, representante de captação do Hemopi. Ela explicou que o sangue é insubstituível, não podendo ser produzido artificialmente e que doar sangue não afeta a saúde do doador.

“A Medicina e a ciência avançaram muito, mas ainda não foi encontrado substituto para o sangue humano. Quando uma pessoa precisa de transfusão de sangue só pode contar com a solidariedade de quem doa”,
explica Vera Lúcia.

Todos os dias hospitais e clínicas precisam de doações de sangue para atender seus pacientes. O sangue é necessário não apenas durante emergências, muitos pacientes precisam de transfusões regulares, por isso as campanhas de doação de sangue são tão importantes e o Sesc no Piauí é um dos parceiros colaboradores do Hemopi.

Doar sangue é um ato de generosidade e solidariedade que pode salvar vidas, melhorar a qualidade vida de pacientes e contribuir para a saúde das pessoas.

 

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: sangue, sesc, pacientes