Sesc promove Fórum Regional de Juventudes

02/08/2023 14h45


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarO evento finaliza a programação do LABmais, e acontece das 8h às 20h, no Sesc Cajuína. A entrada é gratuita.(Imagem:Divulgação)

Oficinas de Slam, Rimas e Vogue são algumas das atrações do Fórum Regional Sesc de Juventudes, que acontece neste sábado (5), no Sesc Cajuína, em Teresina. O evento encerra a programação do LABmais – Laboratório Sesc de Artes, Mídias, Tecnologias e Juventudes.

As atividades começam às 8h e vão até às 20h, com programação gratuita e participação de profissionais renomados, no Sesc Cajuína.

O Fórum de encerramento do LABmais apresenta ao público as atividades realizadas nas oficinas educativas durante o mês de Julho. O projeto realizou oficinas de fotografia e documentário, booktrailer, rima, slam e grafite para jovens de 16 a 26 anos estudantes ou oriundos de escolas públicas de Teresina.

O produtor cultural e analista de Audiovisual do Sesc Cajuína, Maurílio Cardoso, explica que as oficinas, além de serem ações educativas, todas elas tiveram foco no mercado de trabalho.

“Durante todo o mês de julho o Sesc através do LABmais esteve desenvolvendo atividades educativas ao utilizar das tecnologias das áreas da Educação, Audiovisual, Artes Cênicas, Artes Visuais e Música. Criamos um espaço conceitual, criativo, experimentativo e colaborativo para que os participantes pudessem, após as oficinas, ultrapassar as quatro paredes, pegar esse conhecimento e usar de forma que irá agregar na vida profissional”, afirma.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: sesc, atividades, oficinas