Sesc participa de mutirão para atendimento às pessoas em situação de rua
20/04/2024 10h00Fonte Sesc-PI
Imagem: Divulgação
Sesc participa de mutirão para atendimento às pessoas em situação de rua.
Sesc participa de mutirão para atendimento às pessoas em situação de rua.O Sesc está participando do 1º Mutirão Interinstitucional PopRuaJud promovido pela Justiça Federal com apoio de vários órgãos do Judiciário para atender as pessoas em situação de rua. O evento, realizado na manhã dessa sexta-feira (19), em frente ao Centro Pop, integra a Política Nacional de Atendimento às Pessoas em Situação de Rua.
O objetivo é dar acesso à Justiça de forma simplificada, eficaz e de forma célere. É a primeira vez que os órgãos do Judiciário se unem para promover a cidadania a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.
O diretor Regional do Sesc no Piauí, Campelo Filho, a diretora de Programas Sociais do Sesc, Camila Maia e a coordenadora de Saúde e Assistência do Sesc, Karoline Fonseca participaram do evento.
O Sesc no Piauí participa do Mutirão levando atendimentos de saúde, com a equipe de Educação em Saúde, que promoveu orientações sobre higiene bucal e distribuiu kits de higiene busca (com escova, fio, creme dental e bolsa para guardar os itens de higiene).
Também foram mobilizados dois professores de Educação Física do Sesc para orientar e incentivar os usuários do mutirão a praticarem atividades físicas: os professores Cleyton Silva e Childerico Robson passaram a manhã no stand do Sesc para orientar as pessoas sobre a importância da prática regular de atividades físicas.
Ao falar da participação do Sesc no mutirão, o diretor Regional da entidade, Campelo Filho, disse que o Sesc tem expertise em promover ações de cidadania. “Somos a maior empresa do mundo em assistência social e trazemos nossos serviços para o mutirão. Estamos com o BiblioSesc, nossos atendimentos de saúde, professores de Educação Física e apresentação da nossa Orquestra”, enfatiza Campelo Filho.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












