Sesc inaugura Espaço Educativo de Sustentabilidade em Parnaíba

18/11/2023 15h17


Fonte Sesc-PI

Imagem: DivulgaçãoSesc inaugura Espaço Educativo de Sustentabilidade em Parnaíba(Imagem:Divulgação)Sesc inaugura Espaço Educativo de Sustentabilidade em Parnaíba.

Numa solenidade concorrida com a presença de personalidades políticas e empresariais do Piauí, foi inaugurado na noite de quinta-feira (16) o Espaço Sesc Educativo de Sustentabilidade. O novo empreendimento do Sesc funcionará no prédio da Fecomércio em Parnaíba e recebe a denominação “Maria Adelaide Cavalcante de Castro”, em homenagem à empresária parnaibana diretora administrativa do grupo Toureiro.

Dentre os presentes o presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, a prefeita de Ilha Grande, Marina Brito, a deputada estadual Gracinha Moraes Souza, o vice-presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Denis Cavalcante, o diretor Regional do Sesc no Piauí, Campelo Filho, a diretora Administrativa Financeira e de Operações do Sesc, Lara Costa, e a diretora de Programas Sociais do Sesc, Camila Maia. Gerentes dos centros de atividades do Sesc no Piauí também participaram da inauguração.

O Espaço Sesc Educativo de Sustentabilidade é um anexo das ações do projeto Ecomuseu Tartarugas do Delta, e será voltado às ações de divulgação, conservação e preservação do meio ambiente. O Ecomuseu funciona no Sesc Praia e atende hospedes do hotel e visitantes de várias regiões.

Ao falar do empreendimento, Valdeci Cavalcante disse que os empresários exercem papel importante para efetividade das ações de sustentabilidade. “As empresas que adotam práticas sustentáveis estão mais preparadas para enfrentarem os desafios do futuro. Elas estão contribuindo para a construção de um mundo mais justo, mas equilibrado e mais sustentável”, desta Valdeci Cavalcante.

Após a solenidade os convidados visitaram as instalações do Espaço Educativo, onde participaram da feira de produtos artesanais, produzidos a partir de materiais sustentáveis. Também assistiram apresentação do projeto Tartarugas do Delta. Em seguida, degustaram buffet com pratos feitos a partir de aproveitamento integral dos alimentos, produzido por chefe local com orientação da nutricionista Davilene Batista, que utilizou como base receitas do programa Mesa Brasil Sesc e receitas do projeto Cozinha sem Sobras do Sesc Distrito Federal.

Sobre Ecomuseu no Sesc Praia

O Delta do Parnaíba é um dos mais importantes ecossistemas costeiros do Brasil, abrigando uma rica biodiversidade, com destaque para tartaruga marinha.

As tartarugas do delta – como são conhecidas são essenciais para o equilíbrio ambiental, pois desempenham um papel fundamental na cadeia alimentar e na dispersão de sementes.

O Sesc no Piauí, em parceria com o Instituto Tartarugas do Delta e a APA Delta do Parnaíba, vem realizando um importante trabalho de conservação das tartarugas marinhas na região.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: projeto, sesc, ecomuseu