Sesc Cajuína promove oficina de edição de livros com o escritor João Varella

19/05/2023 13h08


Fonte Ascom

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarInscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio no Sesc Cajuína, zona leste da capital.(Imagem:Divulgação)

O Sesc Cajuína promove entre os dias 22 e 26 de maio, de 17h às 21h, a oficina de edição de livros que será ministrada pelo escritor João Varella. Os encontros serão feitos na sala Assis Brasil com a proposta de abordar desde o processo de criação de conteúdo até a distribuição da obra, passando por produção gráfica, divulgação e outros passos importantes do processo de edição de livros.

A oficina faz parte do Circuito de Criação Literária que busca oferecer diferentes formas e práticas da escrita, além de debater sobre a situação atual do livro enquanto objeto artístico e produto mercadológico. O circuito possibilita a formação de grupos produtores e consumidores de textos literários nos diferentes gêneros, modalidades, temas e níveis de leitura.

“Grande interesse em habilitar escritores que se interessem a conhecer o processo de edição. Dentro desses processos temos muitas etapas que podem explorar a criatividade, a imaginação. O escritor passa por todo o itinerário da escrita. Irei abordar desde a história da escrita, até como promover/vender o livro, aliar teoria e prática, tudo de acordo com o interesse dos inscritos”, ressalta o escritor e editor João Varella, fundador da editora Lote 42 e da livraria Banca Tatuí e que possui vasta experiência no ramo.

As inscrições estarão disponíveis até a próxima segunda(22) e poderão ser feitas no Sesc Cajuína. Serão 20 vagas disponibilizadas com valores de R$12,00 para meia entrada e R$24,00 a inteira. A classificação indicativa é para o público com idade mínima de 16 anos. Outras informações poderão ser obtidas no Instagram oficial (@sesccajuina) ou através do contato (86) 3230-9900.



Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: processo, escritor, escrita