Sesc Caixeiral recebe Encontro de Doadores do Mesa Brasil

01/02/2024 11h11


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoSesc Caixeiral recebe Encontro de Doadores do Mesa Brasil.(Imagem:Divulgação)Sesc Caixeiral recebe Encontro de Doadores do Mesa Brasil.

O Sesc no Piauí realizou na última quarta-feira (31) o Encontro de Doadores do Programa Mesa Brasil Sesc. O evento aconteceu no Sesc Caixeiral, em Parnaíba, e contou com a presença de diretores do Sesc, doadores e colaboradores do Programa, além de representantes das instituições beneficiadas.

O objetivo do Encontro era agradecer aos parceiros pelas doações recebidas em 2023, discutir sobre os resultados alcançados, pessoas e entidades beneficiadas, promover o fortalecimento das relações entre doadores e o Programa, fidelizar parcerias e captar futuros doadores.

O professor Dario Calçada ministrou a palestra “Trabalho de Rede e Voluntariado”, abordando o impacto positivo gerado pelas ações voluntárias e como essas ações podem ser determinantes para a formação de pessoas emocionalmente mais saudáveis. “Ajudar os outros nos torna mais saudáveis, isso é comprovado cientificamente. Além de promover uma corrente de solidariedade que torna o mundo um lugar melhor”, disse.

Durante a solenidade foram sorteadas duas diárias no Sesc Praia para os dois maiores doadores do Programa, que foram os empresários Antônio Carlos Pereira e Mário Coelho. “É uma honra ser parceiro desse Programa que ajuda a combater a fome no nosso estado. Estamos muito felizes com esse reconhecimento e dispostos a ajudar cada vez mais”, disse Moisés Brito, da empresa Agro Frutas.

Camila Maia, diretora de Programas Sociais do Sesc no Piauí, que na solenidade representava a direção regional do Sesc, agradeceu aos doadores do Mesa. “Estamos muito felizes em reunir esse grupo para agradecer nossos parceiros e colaboradores e principalmente pelo sentimento de que estamos cumprindo nosso papel social, ajudando a levar alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

A responsável pelo Mesa Brasil em Parnaíba, Germanna Albuquerque, lembrou que, além da distribuição de alimentos, o programa também desenvolve ações educativas nas áreas de nutrição e serviço social. “O trabalho do Mesa transcende a simples distribuição de alimentos, pois também oferecemos qualificação através de palestras, cursos e oficinas para difusão de conhecimentos e trocas de informações e experiências entre profissionais, voluntários e beneficiados, bem como as empresas doadoras”.

Sobre o Mesa Brasil Sesc

O Mesa Brasil Sesc é um programa de abrangência nacional que atua, prioritariamente, no combate ao desperdício de alimentos e no combate à fome, contribuindo para a promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional.

Trata-se essencialmente de um programa de segurança alimentar e nutricional baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: programa, sesc, mesa brasil