Sesc Avenida realiza Mostra Sesc de Danças Piauí 2019

08/12/2019 08h20


Fonte Sesc

Imagem: SescSesc Avenida realiza Mostra Sesc de Danças Piauí 2019(Imagem:Sesc)

O Sesc Avenida, em Parnaíba, está realizando de 06 a 14 de dezembro a Mostra Sesc de Danças Piauí nas modalidades Ballet Clássico, por meio do projeto Dança Corpo e Movimento em sua XXII edição, e na modalidade Balé Popular, compreendendo o projeto Corpo em Cena – PCG (Programa de Comprometimento e Gratuidade) em sua VIII edição.

A Mostra Sesc de Danças Piauí é uma culminância das atividades realizadas em dança no Sesc Avenida no ano de 2019, levando ao público o desempenho dos alunos com o objetivo de estabelecer um diálogo entre a arte e a educação por meio do movimento corporal.

O trabalho de dança no Sesc, além de dialogar com os cânones tradicionalmente conhecidos, visa também provocar a reflexão constante sobre novas maneiras de criar e abordar a arte da dança, fomentando uma programação em sintonia com a sociedade e com o tempo presente.

Atualmente, existe um amplo trabalho em dança no Sesc relacionado a cursos, oficinas e apresentação de espetáculos. Ao desenvolver cursos, projetos específicos e programação contínua em dança, o Sesc deflagra a cada dia um movimento bastante significativo no que diz respeito à organização e mobilização de interessados na área e à sensibilização do espectador.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: trabalho, sesc, movimento