Sesapi reforça cuidados de prevenção à Covid-19 durante o feriado

14/04/2022 09h31


Fonte cidadeverde.com

Imagem: Roberta AlineClique para ampliarSesapi reforça cuidados de prevenção à Covid-19 durante o feriado(Imagem:Roberta Aline)Sesapi reforça cuidados de prevenção à Covid-19 durante o feriado

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através do setor de Vigilância Epidemiológica, pede que o piauiense reforce as medidas higiênico-sanitárias contra a Covid-19 durante o feriado da

Semana Santa para evitar um novo surto da doença. Com os números positivos de enfrentamento a Covid-19, recentemente o Comitê de Operações Especiais (COE) do estado liberou o uso facultativo de máscaras em municípios piauienses que tenham atingindo uma média de 60% de sua população com a dose de reforço já aplicada.

Segundo a Coordenadora do CIEVS e do setor de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa, houve uma redução do número de novos casos e óbitos, mas a pandemia ainda não acabou. “Fazemos uma recomendação para que toda a nossa população tenha a consciência sobre as medidas higiênico-sanitárias e da manutenção delas durante o feriado”, reforça.

“Uso de máscara, lavagem das mãos, distanciamento social, uso de álcool em gel são essenciais. Relaxar nesse momento com as medidas podem gerar um aumento de casos. As pessoas podem se divertir, mas ainda precisam da consciência que a pandemia não acabou”, explica Amélia.

O Secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior pede a cooperação dos piauienses para que o estado continue vencendo no seu enfrentamento à pandemia. “Os nossos números no enfrentamento à pandemia já são bastante positivos: estamos com redução de casos, de óbitos e os níveis de vacinação estão cada vez melhores. Por conta disso, está sendo possível novas medidas de flexibilização, mas é essencial que as pessoas não abandonem as medidas sanitárias e de distanciamento social”, destacou.

Neris reforçou ainda ser essencial a cooperação do piauiense para que o estado continue avançando no enfrentamento a Covid-19. “Pedimos que a população continue com os cuidados adequados neste feriado. É desta relação entre o trabalho duro da secretaria e a cooperação da população com o uso de máscara, distanciamento social, lavagem das mãos além da procura pela vacina que venceremos de uma vez essa pandemia”, explica o gestor.

Tópicos: estado, medidas, coopera??o