Sesapi realiza ação de acolhimento de profissionais do Mais Médicos na segunda (6)
04/11/2023 12h31Fonte Governo do PiauÃ
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
O encontro deve reunir 166 profissionais que já estão atuando desde junho em 80 municípios piauienses.
O encontro deve reunir 166 profissionais que já estão atuando desde junho em 80 municípios piauienses.A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação Estadual do Programa Mais Médicos, realiza na segunda-feira (06), a solenidade de acolhimento dos médicos que foram chamados no 28°, 29°, 30° e 31° ciclo do programa para atuar no estado. O evento acontecerá no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí, a partir das 08h.
O encontro deve reunir 166 profissionais que já estão atuando desde junho em 80 municípios piauienses. Gestores dos municípios que receberam esses profissionais também participarão do evento.
Durante a ação de acolhimento será trabalhado junto aos profissionais e gestores municipais as principais dúvidas apresentadas pelas partes. Além disso, haverá a apresentação e discussão da legislação do programa, bem como a importância da atenção primária no Piauí.
“Queremos trazer de volta um momento que foi deixado de lado no programa, principalmente por conta da pandemia. Ter esse acolhimento ajuda novos profissionais e gestores a entenderem as especificidades do programa, além de aproximar os profissionais e gestores, dando mais celeridade à identificação e solução de problemas, abrindo espaço para melhorias que podem ser identificadas e trabalhadas juntas”, ressaltou a coordenadora Estadual do Programa, Idvani Braga.
O evento contará ainda com a presença de representantes do Ministério da Saúde, UFPI, UFDPar, Uespi, Cosems e Sesapi.
“Pedimos a participação e engajamento também dos nossos gestores municipais, uma vez que é de suma importância a gestão municipal e estadual estarem alinhadas para atingir os melhores resultados, levando profissionais qualificados para o atendimento da nossa população. Aos novos gestores, solicitamos que venham e exponham suas dúvidas, para que todas sejam sanadas e dessa forma os atendimentos possam acontecer com a maior qualidade”, destacou a superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.












