Sesapi e FMS elaboram estratégias de contenção após aumento de 1.839% nos casos de Covid-19 no Piauí

01/07/2022 08h42


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/SesapiReunião da Sesapi e FMS discute aumento de casos de Covid-19.(Imagem:Divulgação/Sesapi)Reunião da Sesapi e FMS discute aumento de casos de Covid-19.

Representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) estiveram reunidos, nesta quinta-feira (30), para elaborar estratégias de contenção após aumento de 1.839% nos casos de Covid-19 no Piauí.

Na oportunidade, a Sesapi prometeu disponibilizar mais testes, conforme haja a necessidade por parte da FMS. Os dois órgãos também declararam um esforço conjunto para ofertar leitos suficientes à população, caso precise.

"Nós estamos planejando estratégias para evitar o aumento da doença e também de disponibilização de leitos, caso seja necessário",
declarou o secretário estadual da saúde, Néris Júnior.

O diretor do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella e membro do Comitê de Operações Emergenciais do Piauí, José Noronha, destacou que o momento é de planejar e prevenir para evitar a disseminação da doença.

Aumento de casos

No boletim epidemiológico Covid-19 da 25ª Semana, referente aos dias 19 a 25, apontou um aumento de 1.839% nos casos positivos de Covid-19. A taxa de positividade dos testes de RT-PCR, realizados pelo Laboratório Central do Piauí (Lacen), está na quinta semana consecutiva de aumento. Nos últimos sete dias, a taxa subiu de 5.93% para 13.03%.

A taxa de transmissibilidade do vírus também saltou de 1.05 para 1.43.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casos, aumento, covid