Sesapi e Conselho de Secretários vão destinar 20% das vacinas contra Covid para atividades essenciai

04/06/2021 18h10


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDe acordo com a Sesapi, 20% das doses serão para as categorias consideradas essenciais nas áreas de saúde, educação, jornalismo, serviço social, limpeza pública e outras, observand(Imagem:Reprodução)
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) vão destinar 20% das próximas doses de vacina contra a Covid-19 para as atividades essenciais. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (4) durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

De acordo com a Sesapi, 20% das doses serão para as categorias consideradas essenciais nas áreas de saúde, educação, jornalismo, serviço social, limpeza pública e outras, observando as diferentes normativas específicas.

Pelo menos 50% das doses serão destinadas para a população geral sem comorbidades, em idade decrescente a partir de 59 anos. Outras 30% das doses serão usadas para dar continuidade à imunização do público com comorbidades.

O secretário estadual de saúde, Florentino Neto, explicou que os municípios vão informar à população os grupos que devem ser vacinados por faixa etária. Ele destacou que o estado vem respeitando o Plano Nacional de Imunização, imunizando primeiro as pessoas com comorbidades e depois seguindo o público de atividades essenciais.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: vacina, doses, comorbidades