Sesapi distribuiu mais de 400 mil preservativos no Carnaval 2024

19/02/2024 14h44


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoAs abordagens educativas de prevenção foram concentradas nas cidades de Cajueiro da Praia, Luís Correia. Barras, Água Branca, Inhuma e Bocaina.(Imagem:Divulgação)As abordagens educativas de prevenção foram concentradas nas cidades de Cajueiro da Praia, Luís Correia. Barras, Água Branca, Inhuma e Bocaina.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Atenção às Doenças Transmissíveis, divulgou nesta segunda-feira (19), o balanço das ações realizadas durante o Carnaval 2024.

Durate o período da folia de Momo, a Sesapi realizou 396 testes de HIV, sífilis, hepatite B e C, com quatro encaminhamentos. Houve ainda a distribuição de 482.400 preservativos externos; 37.200 preservativos internos e 100 mil sachês de gel lubrificante.

A Sesapi promoveu também ações educativas para conscientizar os foliões sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis e a importância de se prevenir durante a folia.

As abordagens educativas de prevenção foram concentradas nas cidades de Cajueiro da Praia, Luís Correia. Barras, Água Branca, Inhuma e Bocaina.

Para a Coordenadora de Atenção às Doenças Transmissíveis da Sesapi, Karina Amorim, a ação garantiu um carnaval protegido para os foliões. “Todas as abordagens foram bem recebidas pela população que entendeu a importância e o compromisso com a prevenção das ISTs”, afirma.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook