Sesapi aguarda doses e espera vacinar 95 mil crianças de 3 a 5 anos contra a Covid-19 no Piauí

18/07/2022 09h07


Fonte Portal ClubeNews

Imagem: Myke Sena/MSVacinas Covid-19 ? Coronavac Butantan(Imagem:Myke Sena/MS)Vacinas Covid-19 ? Coronavac Butantan

O secretário estadual de Saúde, Neris Júnior, confirmou que 95 mil crianças de três a cinco anos estão aptas a tomar a vacina contra a Covid-19 no Piauí. No momento, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) aguarda nota técnica e o envio de doses para iniciar a vacinação no estado. A vacina recomendada é a CoronaVac.

“Nós também, através do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, fizemos a solicitação ao Ministério da Saúde para liberar as doses, as vacinas, para as crianças de 3 a 5 anos. Nós estamos aguardando a Nota Técnica do Ministério da Saúde bem como o envio das doses para nós podermos estar fazendo essa separação e distribuição para todo o estado. Aqui, nós temos 95 mil crianças aptas a tomar essa vacinação”,
comentou o secretário em entrevista à TV Clube, na manhã desta segunda-feira (18).

Pelo menos seis capitais iniciam hoje a vacinação nesse público: Fortaleza (CE), São Luís (MA), Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Salvador (BA).

A decisão do Ministério da Saúde aconteceu após ouvida a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI); além da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no mesmo sentindo, liberando a vacinação.

A Anvisa seguiu recomendação das áreas técnicas e autorizou a imunização com duas doses da vacina, com intervalo de 28 dias entre elas. A aprovação vale somente para crianças que não têm problemas com a imunidade.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: vacina, doses, minist?rio