Servidores de agência do INSS param atividades por conta da insegurança

16/11/2016 13h52


Fonte G1 PI

Todos os serviços de atendimento em uma das agências do INSS na Avenida João XXIII, Zona Leste de Teresina, ficarão suspensos durante toda esta quarta-feira (16). Os servidores paralisaram os serviços administrativos e perícias médicas em protesto contra a falta de segurança no local. Eles afirmam que estão sendo vítimas de assalto e arrombamentos até mesmo dentro da agência.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarServidores de agência do INSS param atividades por conta da insegurança.(Imagem:Divulgação)

Várias pessoas que se deslocaram até o local acabaram encontrando as portas fechadas. Um senhor que foi até o local acompanhando um deficiente que passaria por uma perícia médica reclamou.

“Estou com esse senhor deficiente, operado e sondado. Fui pedir uma cadeira e eles disseram apenas que era para sentar em uma ponta de calçada. O atendimento estava marcado para hoje e agora não sei mais quando vai ser”,
disse.

Silvana Sales, é medica e servidora do INSS, contou que vários assaltos estão sendo registrados na área externa e na última segunda-feira (14) teve um assalto dentro da agência. “Vários casos de arrombamento a veículos e assaltos no estacionamento foram registrados. Na última segunda-feira eles entraram armados na sala de um dos médicos e levaram todos os pertences e saiu como se nada tivesse acontecido. Não podemos trabalhar com medo”, explicou.

A médica informou também que uma reunião na Gerência Executiva do INSS será realizada ainda nesta quarta. “É uma situação de perigo para os próprios clientes e hoje nessa reunião eles vão estudar medidas emergenciais para a segurança de todos, não só por conta de protestos, mas medidas organizacionais para melhorar a segurança internamente. Já fizemos um ofício para o comando da Polícia Militar sobre os assaltos na parte externa, pedimos que a segurança seja fortalecida. A segurança interna é feita por apenas uma pessoa”, informou Silvana Sales.

De acordo Antônio Machado, presidente do Sindicato dos Previdenciários, todo os atendimentos marcados para esta quarta-feira serão reagendados em até três dias. “Quem tinha marcação pode retornar na quinta (17) para fazer o reagendamento que não será prejudicado. Os que buscaram a agência para atendimento pontual, pode procurar outra que também será atendido. O reagendamento será feito imediatamente em até no máximo três dias porque estaremos cumprindo com todos os agendamentos de hoje”, explicou.

O INSS foi procurado pela reportagem da TV Clube e informou que vai se pronunciar somente após a reunião marcada para esta quarta. Esse encontro busca alternativas que possam resolver os problemas com a segurança.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: atendimento, inss, assaltos