Servidores da Saúde terão reajuste de 2,95% e avanço em Plano de Carreira

15/06/2018 08h14


Fonte CidadeVerde.com

Na reunião da última quinta (14) houve avanços na negociação entre a diretoria do Sindicato dos Servidores da Saúde do Piauí (Sindespi) e o Governo do Estado.

Os servidores estiveram mobilizados em seguidos protestos e assembleia geral em frente ao Palácio de Karnak. Dentre os pontos do acordo, está o de reajuste linear de 2,95% correspondente a correção da inflação do ano anterior. A presidente Edna Martins ressalta que os resultados alcançados é fruto do esforço e da união da categoria.

“Ainda temos muito a conquistar, mas já conseguimos respostas concretas e isso é fruto do esforço de todos que vieram para os protestos e que apoiam o trabalho sério que é realizada por toda a Diretoria”, disse a presidente.

Além do reajuste, a categoria conquistou outros pontos, como a exclusão da Insalubridade e Adicional Noturno do cálculo do salário mínimo, já valendo para o mês de junho e o Enquadramento dos Atendentes de Enfermagem, que estiverem com a documentação regularizada, sendo reconhecidos como profissionais de saúde no Plano de Carreira dos profissionais de Saúde. Com esta mudança, cerca de 450 servidores serão reconhecidos como profissionais da saúde.

O teto do vale transporte também teve reajuste e saiu de R$ 1.850,00 para R$ 2.200,00.

A categoria comemora o resultado, já que após inúmeros protestos as pautas foram inseridas na mensagem que segue para a Assembleia Legislativa.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews