Servidores da saúde suspendem greve e avaliam propostas do governo

23/02/2016 14h02


Fonte Cidadeverde.com

Os servidores estaduais da Saúde se reúnem em assembleia nesta terça-feira(23) para avaliar as propostas do governo do Estado. A paralisação de dois dias foi suspensa após o governo se manifestar pela negociação. A assembleia acontece às 15 horas na sede dos Sindespi.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do Piauí (Sindespi), Edna Martins, o governo acatou alguns pontos como a devolução da insalubridade. “Alguns pontos foram positivos, mas tem um que a categoria não está satisfeita com o governo apenas atualizar a tabela dos servidores administrativos, sem fazer o reenquadramento, mas vamos decidir em assembleia hoje”, destaca a presidente.

O secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva, afirma que houve avanços nas demandas que eram possíveis de serem atendidas sem violar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Entendemos que o único lado é o do nosso Estado. O Governo do Estado não tem fechado as portas para negociar, dentro das possibilidades, com todas as categorias",
diz Franzé Silva, acrescentando que as dificuldades são de conhecimento de todos, mas, mesmo assim, por determinação do governador Wellington Dias, ele tem sentado, conversado com todos os sindicatos, explicando a fragilidade da situação e até onde é possível fazer concessões sem comprometer o futuro de três milhões de piauienses.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook