Servidores da saúde denunciam problemas de estrutura no Lacen

31/08/2021 09h48


Fonte cidade verde


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarServidores da saúde denunciam problemas de estrutura no Lacen(Imagem:Reprodução)

 Servidores que atuam no Laboratório Central do estado do Piauí (Lacen) denunciam problemas de estrutura na sede, onde são realizados testes na área da covid-19 e outros testes na área da saúde. A categoria também aponta a falta de insumos básicos para a realização dos trabalhos.

Após tomar conhecimento da situação, o Sindicato dos Trabalhadores de Saúde (Sindespi) informou que irá formalizar denúncias junto ao Ministério Público do Trabalho, em busca de uma solução para o problema. Segundo a presidente do sindicato, Geane Sousa, a falta de estrutura e de insumos prejudica a realização de diversos serviços.

“Compromete. Como é que o setor de fungos vai fazer a análise de um fungo se o ambiente está coberto por fungos. Não tem como. Com certeza vai dar interferência”, destacou Geane Sousa.

Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde se manifestou através de nota, onde afirma que já existe um projeto para a realização de uma reforma no Lacen, mas que por causa da pandemia as obras foram adiadas.

Ainda na nota, a Sesapi diz que as imagens que fundamentam a denúncias foram feitas em locais específicos do prédio e que não interferem na capacidade produtiva do órgão.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: servidores, sede, lacen