Servidor tem até às 17h desta sexta-feira (27) para se recadastrar

27/11/2015 14h08


Fonte Governo do Piauí

No último dia do prazo do Recadastramento do Servidor Estadual, o movimento nos postos de atendimento é considerado normal.

Os servidores efetivos, inativos e pensionistas têm até às 17h desta sexta-feira (27) para se recadastrar de forma presencial e com a coleta biométrica. Para isso, é necessário levar documentos originais para serem digitalizados, que vão desde comprovante de residência e último contracheque. Os atendimentos especiais para quem não pode se locomover devido a problemas de saúde também encerram hoje.

Imagem: FlorianoNewsSegunda fase do recadastramento dos servidores é iniciada em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Segundo o secretário da Seadprev, Franzé Silva, quem não se recadastrar será notificado e terá um prazo para se defender junto ao órgão. Uma comissão vai acompanhar todos os processos administrativos que vão ser abertos para os faltosos.

Franzé Silva adiantou que, na próxima segunda-feira (30), o órgão vai fazer uma convocação dos servidores que não se recadastraram por meio de edital. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai acompanhar todos os casos. Os nomes dos faltosos estarão publicados no site da Secretaria www.seadprev.pi.gov.br e do Governo www.piaui.pi.gov.br.

Já, o prazo para o recadastramento de comissionados exclusivos, contratos temporários e prestadores de serviços terminou na semana passada. Até caminhão digital foi disponibilizado para atender à demanda do interior por meio de rotas nos municípios.

Dos 92 mil servidores convocados desde 23 de junho, quando foi iniciado o processo, mais de nove mil ainda não se recadastraram. “Só na primeira etapa, sete mil deixaram de fazer o pré-cadastro via on line”, disse Franzé Silva ao afirmar que o objetivo do Recadastramento é planejar a gestão pública e promover uma administração eficiente e transparente, identificando os servidores e onde estão lotados para que possam também ser beneficiados com ações do Governo.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui