Serviços gratuitos de justiça serão oferecidos à população em Teresina

02/08/2016 10h38


Fonte G1 PI

Quem precisa resolver problemas na Justiça como divórcios consensuais, reconhecimento de paternidade, acordos de pensão alimentícia, certidão de nascimento e óbito têm a partir desta terça-feira (2) para procurar o atendimento itinerante da Defensoria Pública.

Conforme a defensora Cristiana Martins, muitas pessoas não têm condições de pagar um advogado particular e precisam contar com o serviço público para resolver pendências com a Justiça. Para ela, a importância do projeto se dá nesse sentido, de cumprir com seu papel não só institucional, mas também social.

Imagem: Reprodução/G1Clique para ampliarCristiana Martins(Imagem:Reprodução/G1)Cristiana Martins

"Nesse serviços serão realizadas aquelas causas de natureza consensual, que são mais simples, mais comuns de serem resolvidas, ao ponto de resolver numa manhã. Os profissionais estarão no local para fazer as orientações e logo em seguida serão atendidos",
contou.

Os atendimentos acontecerão até o dia 5 de agosto, próxima sexta-feira, em frente ao Tribunal Justiça do Piauí, que fica na avenida Marechal Castelo Branco. Lá diversos profissionais estarão disponíveis para atender a demanda do público.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui