Sempi realiza reunião para aprimorar atendimentos da Central de Acolhimento "Ei, Mermã, Não se Cale"

07/10/2025 16h24


Fonte Governo do Piauí

A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) realizou, nesta terça-feira (07), mais uma reunião com a equipe técnica da Central de Acolhimento do protocolo “Ei, Mermã, Não se Cale”. O encontro teve como objetivo alinhar os fluxos de trabalho e propor melhorias no atendimento às mulheres em situação de violência.

Durante a reunião, técnicas do setor psicossocial participaram de um estudo de caso que analisou uma situação excepcional na Central. A atividade teve como objetivo construir novos fluxos de atendimento para casos específicos e reorganizar procedimentos já existentes, garantindo um acolhimento cada vez mais qualificado e humanizado.
Imagem: Ascom SempiO objetivo é alinhar os fluxos de trabalho e propor melhorias no atendimento às mulheres em situação de violência.(Imagem:Ascom Sempi)O objetivo é alinhar os fluxos de trabalho e propor melhorias no atendimento às mulheres em situação de violência.

De acordo com Teresa Oliveira, coordenadora do Centro de Referência Francisca Trindade e da Central de Acolhimento, o momento foi avaliado como extremamente produtivo.

“Esse processo nos permitiu construir um fluxo específico para situações que demandam um atendimento diferenciado, além de reorganizar práticas já consolidadas. Também dialogamos sobre as demandas atuais da Central, a partir de uma escuta qualificada das profissionais, o que contribuiu para aprimorar o trabalho coletivo. Foi uma experiência muito positiva, pois nos ajuda a refletir, repensar estratégias e fortalecer o atendimento às mulheres”, destacou.

A Central de Acolhimento integra a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres no Piauí e atua com foco na escuta qualificada, orientação e encaminhamento de casos atendidos pelo protocolo “Ei, Mermã, Não se Cale”, garantindo acolhimento humanizado e respostas rápidas às situações de violência.
Imagem: Ascom SempiSempi realiza reunião para aprimorar atendimentos da Central de Acolhimento ?Ei, Mermã, Não se Cale?(Imagem:Ascom Sempi)



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook