Sempi promove formação para 34 gestoras de políticas para as mulheres em São Raimundo Nonato

20/02/2024 12h10


Fonte Governo do Piauí

A Secretaria Estadual das Mulheres (Sempi) está em São Raimundo Nonato realizando uma formação voltada para 34 gestoras e suas equipes dos Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres. O evento tem como objetivo desenvolver estratégias para a execução de políticas públicas direcionadas às mulheres nos seus territórios, promovendo o diálogo com a rede de proteção.

São Raimundo Nonato foi escolhido por ser o município sede da região e possuir uma Secretaria das Mulheres atuante e articulada. Além disso, o município tem desenvolvido diversas ações em torno da política de mulheres, como a criação do Centro de Referência para Mulheres, a patrulha Maria da Penha, e diversas agendas voltadas para este público.
Imagem: DivulgaçãoO evento tem como objetivo desenvolver estratégias para a execução de políticas públicas direcionadas às mulheres nos seus territórios.(Imagem:Divulgação)O evento tem como objetivo desenvolver estratégias para a execução de políticas públicas direcionadas às mulheres nos seus territórios.

A formação, dividida em três módulos – Políticas Públicas e Gênero, Políticas Públicas e Raça, e Gestão de Políticas Públicas para as Mulheres – busca qualificar as participantes para compreender os processos históricos de desigualdade de gênero e raça. Os municípios abrangidos por essa iniciativa incluem Capitão Gervásio Oliveira, Dom Inocêncio, São Braz do Piauí, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Ribeira do Piauí, Rio Grande do Piauí, Guadalupe, Marcos Parente, Bom Jesus, Cristina Castro, Curimatá, Valença, Picos, Sussuapara, Oeiras e Queimada Nova.

A diretora Institucional de Ações Temáticas da Sempi, Ianara Evangelista, destacou que a formação visa promover um momento formativo sobre as políticas públicas para as mulheres, concentrando-se nas gestoras. Ela ressaltou ainda a importância de instrumentalizar as participantes para compreender os processos históricos de desigualdade justificados pelas diferenças raciais e de gênero, permitindo intervenções eficazes na concepção, elaboração, monitoramento, complemento e avaliação dos programas e ações de combate à discriminação.  

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: mulheres, piau?, forma??o