Semarh lança novo informe diário sobre altas temperaturas registradas no estado

20/03/2024 16h33


Fonte Governo do Piauí

A Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) iniciou, nesta quarta-feira (20), a emissão de um novo informe. O boletim diário vai destacar as temperaturas máximas observadas em todo o estado.

Com tecnologias avançadas e monitoramento diário, a sala emitirá sempre que possível, boletim com as temperaturas máximas observadas do dia anterior, por exemplo, hoje foram apresentadas as temperaturas máximas observadas no dia 19 de março de 2024.

A metodologia utilizada são observações e coleta de dados através das estações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Serão destacados dentro do mapa do boletim emitido, as cinco maiores temperaturas, além dos quinze municípios com as temperaturas máximas.

“Esse novo produto é importante porque a população vai poder visualizar quais são as áreas do Piauí que estão com as temperaturas mais elevadas, então através desta imagem, dentro dessa paleta de cores, a gente consegue observar quais são as áreas com altas temperaturas ”, destaca Sara Cardoso, climatologista e coordenadora da Sala de Situação da Semarh.

A coordenadora ainda ressalta que de acordo com os modelos internacionais e nacionais, a previsão é de que as temperaturas permaneçam acima da média nesse trimestre. 
Imagem: DivulgaçãoO boletim vai informar as cinco maiores temperaturas registradas no Piauí.(Imagem:Divulgação)O boletim vai informar as cinco maiores temperaturas registradas no Piauí.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui