Semarh atende mais de 500 animais no Piauà Pet Castramóvel em Piripiri
14/04/2024 11h08Fonte Governo do PiauÃ
Imagem: Reprodução
Semarh atende mais de 500 animais no Piauí Pet Castramóvel em Piripiri
Semarh atende mais de 500 animais no Piauí Pet Castramóvel em PiripiriO Projeto Itinerante Piauí Pet Castramóvel chegou ao município de Piripiri, neste sábado (13). A ação é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), e contou com a parceria da Prefeitura Municipal.
Durante todo o dia, 555 animais, entre cães e gatos, foram cadastrados para a castração solidária. São animais de famílias de baixa renda, inscritas no CadÚnico, tutores independentes e ONGs parceiras.
“Esse é um grande movimento em prol de cães e gatos. A causa animal também é nossa!”, ressaltou a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira.
O secretário da Semarh, Daniel Oliveira, destaca que o Piauí Pet Castramóvel já realizou mais de 370 castrações em 2024 e mais de 1.500 desde o início do projeto.
“Com o Piauí Pet contribuímos para a promoção do controle populacional e prevenção do abandono animal em todo o estado”, complementa o secretário.
Daniel Oliveira também ressaltou o importante trabalho da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino Extensão e Inovação (Fadex), a ação conjunta de veterinários e outros colaboradores que consolidam a realização do projeto com maestria e celeridade.
No evento foram realizadas triagem, avaliação e encaminhamento dos animais para castração nas clínicas cadastradas durante a ação.
Imagem: Reprodução
Distribuição de mil mudas nativas e frutíferas pelo programa PRO Verde Piauí
Distribuição de mil mudas nativas e frutíferas pelo programa PRO Verde PiauíAlém das ações voltadas para os pets, aconteceu também a distribuição de mil mudas nativas e frutíferas pelo programa PRO Verde Piauí.
O projeto contou também com a distribuição e soltura de 100 mil alevinos, em duas etapas. A primeira foi destinada a criadores locais, com alevinos da espécie Tambaqui, Panga e Tilápia, para criação em tanque privado, com foco no consumo próprio ou comercialização.
Já a segunda etapa, foi focada na soltura de alevinos da espécie Curimatá e Mandi, do Programa de Repovoamento das Bacias, em especial do açude Caldeirão.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












