Sem sindicato, reunião é adiada e greve dos enfermeiros continua

13/02/2016 08h25


Fonte Cidadeverde.com

Os secretários estaduais de Administração, Franzé Silva, e Saúde, Francisco Costa, aguardavam representantes dos enfermeiros para tentar encerrar a greve da categoria. Mas ninguém apareceu e a reunião da tarde desta sexta-feiraa (12), no Centro Administrativo, não aconteceu. O Governo do Piauí já apresentou proposta e espera chegar a um acordo na terça-feira (16).

"Esperamos que a gente encontre uma alternativa para resolver de vez essas pendências e deixar de acontecer a falta de atendimento nos hospitais",
disse Franzé Silva, informando quem uma proposta já foi apresentada para os trabalhadores em saúde, que teriam pedido um prazo para dialogar. Na terça-feira deve ocorrer um novo encontro entre as partes.

Imagem: Cidadeverde.comFranzé Silva(Imagem:Cidadeverde.com)Franzé Silva

A greve começou no dia 4 de fevereiro. Os trabalhadores pedem reajuste salarial, implantação do plano de cargos e salários e um adicional por insalubridade.

Francisco Costa afirmou que o atendimento no interior ficou comprometido no Carnaval além do permitido. Segundo ele, em cidades como Floriano e Parnaíba, foram registrados dias com menos de 10% do efetivo nos hospitais, quando o mínimo deveria ser 30%.

O secretário de saúde disse que o governo pretende chegar a um acordo para atender os servidores sem causar prejuízo para a população. "O propósito nosso é que busquemos o entendimento com os servidores", declarou.