Sem lanche, escola de tempo integral libera alunos mais cedo em Teresina

01/04/2017 08h38


Fonte G1 PI

A Unidade Escolar Duque de Caxias, localizada na zona Sul de Teresina, que deveria ser de tempo integral está liberando 180 alunos em um horário mais cedo do que o normal por conta da falta de alimentação. De acordo com a diretora da escola, Maria das Graças, esta situação deve-se a falta de recursos para aquisição dos alimentos.

“Estamos com a esperança de que hoje (31) algo seja depositado, porque até agora não recebemos nada e para que a gente não fique com as crianças sem lanche, pedimos que os pais mandassem merenda, não no sentido obrigatório, mas ajudaria muito”
, contou.

A Secretária Estadual de Educação (Seduc) reconheceu o atraso no repasse do mês de março e afirma que o pagamento dos valores foi liberado nesta sexta-feira (31) pela Secretaria de Fazenda e deve ser depositado nas contas das escolas na próxima segunda-feira (3 de abril).

Imagem: G1 PIClique para ampliarSem lanche, escola de tempo integral libera alunos mais cedo em Teresina.(Imagem:G1 PI)

De acordo com a dona de casa Eliane da Cunha, a situação já está acontecendo desde o mês passado.

“Eles estão sem lanche desde quando começaram as aulas, então nós temos que buscar nosso filhos bem mais cedo do horário que eles normalmente saem”,
contou.

O estudante Caio Ricardo reclama que além da falta de comida, a escola e a Secretaria de Educação estão diminuindo a pontuação das provas. “As provas, que normalmente são para valer 10 estão, valendo apenas sete. Nós estamos tendo que trazer o lanche de casa para poder ficar mais tempo na escola”, disse.

Quando havia refeição, era servida duas vezes, a primeira durante a manhã e a segunda no inicio da tarde. “Agora é humanamente impossível, porque nós não temos. Há uma possibilidade desse dinheiro ser depositado logo, para que pudéssemos voltar a normalidade na próxima segunda-feira (3)”, disse a diretora da escola.

A Seduc informou que a Unidade Escolar Duque de Caxias, assim como todas as escolas da rede estadual, já receberam o primeiro repasse da merenda escolar referente ao mês de fevereiro e que não ficou sem dar alimentação aos alunos desde o inicio do ano, mas reconhece o atraso no repasse do mês de março.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: escola, seduc, repasse, lanche