Sejus prorroga suspensão de visitas no sistema prisional

21/03/2021 12h29


Fonte cidade verde


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA Secretaria de Estado da Justiça prorrogou a suspensão, por sete dias, das visitas em todas as unidades penais do Estado. A medida entrou em vigor na última quarta-feira (17), med(Imagem:Reprodução)
 A Secretaria de Estado da Justiça prorrogou a suspensão, por sete dias, das visitas em todas as unidades penais do Estado. A medida entrou em vigor na última quarta-feira (17), mediante portaria assinada pelo Secretário de Justiça Carlos Edilson. A portaria segue permitindo a entrega de itens básicos por parte dos familiares nas unidades penais, conforme as diretrizes de cada unidade penal.

A portaria determina a suspensão de visitas sociais, entrada de membros de igreja para a assistência religiosa e capelania, atendimento de advogados e defensores públicos, e, ainda, a suspensão de escoltas de presos custodiados no Piauí, com exceção de requisições judiciais, inclusões e situações emergenciais. Os atendimentos de advogados e defensores acontecerão por meio de videoconferências.

As medidas previstas na portaria da Secretaria de Justiça poderão ser reavaliadas a qualquer momento, mesmo antes dos prazos indicados.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: unidades, visita, portaria