Sejus anuncia para agosto retorno das visitas presenciais no sistema prisional do Piauí

28/07/2021 07h00


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) anunciou para agosto o retorno de visitas presenciais no sistema prisional do estado. De acordo com o órgão, primeiro será feito um recadas(Imagem:Reprodução)

 A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) anunciou para agosto o retorno de visitas presenciais no sistema prisional do estado. De acordo com o órgão, primeiro será feito um recadastramento de visitantes entre os dias 2 e 20. Depois, a partir do dia 23, terá início o retorno gradativo da visitação.

Para o recadastramento serão necessários documentos como RG, CPF, foto 3x4, comprovante de residência, declaração de união estável com firma registrada em cartório e certidões negativas.

Segundo a Sejus, as visitas serão feitas de forma gradativa. Por isso, cada reeducando poderá receber uma visita presencial e uma visita virtual no período de 30 dias.

O reeducando (a) poderá receber visita, a cada 15 dias, de um familiar ou amigo devidamente cadastrado. Não serão permitidos visitantes com idade igual ou acima de 60 anos, menores de 18 anos, gestantes, visitas íntimas e pessoas que apresentem sintomas gripais.

Para os reeducandos que não recebem visitas presenciais, as visitas virtuais seguirão acontecendo. A Sejus informou que em caso de aumento no número de casos da doença em unidades penais, as visitas serão suspensas nos estabelecimentos em que ocorrer esse aumento.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: pris?o, visitas, sejus