Seis pessoas são indiciadas pelo assassinato de marido de secretária na frente das filhas em São Rai

29/09/2022 08h43


Fonte G1 PI

Imagem: Ravi Marques/ TV ClubeDelegacia de São Raimundo Nonato no Piauí.(Imagem:Ravi Marques/ TV Clube)Delegacia de São Raimundo Nonato no Piauí.

A Polícia Civil do Piauí concluiu, nesta quarta-feira (28), o inquérito que investigou o assassinato de João Rodrigues Neto Dias na frente das filhas, em São Raimundo Nonato. Ao todo, seis pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado.

Os indiciados são os irmãos Paulo Ferreira Pereira e Precilla Ferreira Pereira Fernandes, que, conforme a investigação, teriam encomendado a morte de João Rodrigues, após ele se envolver em um acidente de trânsito com o pai dos acusados.

O marido de Precilla, identificado como Mauro; o suspeito de ter executado o crime para receber R$ 5 mil, Juniel Assis Paes Landim; o motorista que teria levado Juniel até o local para matar a vítima, que não foi identificado; e o homem que escondeu a arma, Juliermes Braga Paz Landim, também foram indiciados.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko, os acusados teriam passado dias observando o cotidiano da vítima para planejar e executar o crime. Todos eles estão presos.

A denúncia aponta duas circunstâncias qualificadoras para o crime: (1) promessa de pagamento; (2) recurso que dificultou a defesa da vítima – uso de emboscada.

“A vítima foi executada friamente, com quatro disparos de arma de fogo. A motivação advém de inconformismo. Os acusados, a par dos mecanismos legais, tentaram que concluíssemos [o processo] da forma como eles queriam. Ancorados em provas técnicas, não só oitivas de pessoas, concluímos pelo não indiciamento do João. Então havia esse processo de vingança sendo trabalhado", comentou o delegado Marcelo Barreto.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: crime, acusados, v?tima