Segurança teria reagido a assalto que deixou dois mortos em Parnaíba, diz delegado

21/10/2022 09h45


Fonte ClubeNews

Imagem: Thiago MendesSegurança teria reagido a assalto que deixou dois mortos em Parnaíba, diz delegado.(Imagem:Thiago Mendes)Segurança teria reagido a assalto que deixou dois mortos em Parnaíba, diz delegado.

A Polícia Civil do Piauí investiga de onde partiu os tiros que mataram uma mulher e um suspeito de tentar roubá-la na cidade de Parnaíba, na tarde de quinta-feira (20). A principal linha de investigação aponta para a troca de tiros entre o suspeito que morreu e o segurança de uma loja, que presenciou o crime e teria reagido.

Maria Letícia Santos Costa, de 23 anos, passava a um quarteirão do local onde acontecia a troca de tiros entre suspeitos e o segurança de uma loja. Ela jogava pelo Santa Isabel Futebol Clube, que emitiu nota de pesar. O grupo a definiu como uma “menina de sorriso meigo e encantador, que trazia alegria e boas histórias” (veja nota na íntegra ao final).

Outra moça que estava no local também foi atingida no joelho, mas foi socorrida e apresenta quadro de saúde estável. O suspeito do crime que morreu no local foi identificado como Paulo Renato Soares e, segundo a Polícia Civil, já tem passagens por roubo a mão armada.

O delegado regional da cidade, Willames Pinheiro, conta que o segurança, que reagiu ao assalto, agiu em legítima defesa, mas até o momento ele não se apresentou à Polícia Civil do Piauí.

Na ocorrência, dois suspeitos tentaram realizar um assalto contra a mulher, vítima que morreu, em uma loja de celulares no Centro de Parnaíba. Uma terceira pessoa reagiu ao assalto. A reação teria partido de um segurança, ainda não identificado, que perseguiu os assaltantes e iniciou a troca de tiros.

O delegado WIllames informa que na dinâmica do caso se percebe uma legítima defesa na ação do segurança.

“Um segurança, um cidadão, um policial mediante um assalto a mão armada, em eminente perigo, tem que reagir e impedir aquilo. Porque se ele não reage, teriam matado o segurança ou a vítima abordada. Infelizmente, nesse caso tivemos o homicídio da moça”,
explica.

CRIMINALIDADE

Um dos suspeitos, identificado como Luís Vitor, foi alvejado e encaminhado ao hospital, onde foi preso em flagrante. Esse, segundo o delegado, possui passagens pela polícia e é suspeito de algumas investigações.

O outro suspeito, Paulo Renato Soares, também foi atingido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. Ele foi preso em flagrante na cidade de Luís Correia, no mês de dezembro de 2021, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo; era suspeito de três investigações por roubo a mão armada.
Imagem: Arquivo pessoalLetícia Santos(Imagem:Arquivo pessoal)Letícia Santos

NOTA DE PESAR – MORTE LETÍCIA

“É com profunda dor e tristeza que vinhemos informar que nossa atleta e amiga nós deixou. Nossa menina de sorriso meigo e encantador, a menina que aonde chegava trazia junto alegria e boas histórias. Hoje nossa família Santa Isabel está em pedaços, pois a covardia e a crueldade do Ser Humano levou uma de nossas meninas. Letícia, como você vai deixar saudade para cada pessoa dessa família aqui. Iremos guardar cada momento e cada sorriso seu em nossos corações. Você foi uma atleta e amiga sem igual. Obrigada por tudo nossa foguetinha. Para sempre em nosso corações. Que Deus te receba de braços abertos. Quem teve o prazer de conviver com você sabe a pessoa incrível que você foi. Nossos sentimentos aos familiares e todos os amigos”.

Santa Isabel Futebol Clube – via postagem no perfil do Instagram


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: crime, assalto, suspeitos