Segurança do PI disponibiliza telefone para denúncias para identificar piauienses em atos terrorista

09/01/2023 11h18


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Chico Lucas, secretário estadual de Segurança Pública do Piauí(Imagem:Reprodução)
O secretário de segurança pública do Piauí, Chico Lucas, informou em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (9), que vai monitorar empresas de ônibus e voos que tenham partido do Piauí em direção a Brasília. Além disso, a SSP-PI disponibilizou o telefone (86) 99492-3705 para receber informações e identificar piauienses que tenham participado de atos terroristas, golpistas e antidemocráticos de vandalismo contra as sedes dos 3 Poderes no Distrito Federal.

Chico Lucas comentou os atos desse domingo (8) em comparação com atos anteriores ocorridos no país desde 2013. Ele disse que o ocorrido não tem precedentes e que não pode ser tolerado ou contar com a conivência de quaisquer agentes públicos.

"Todas as manifestações são legítimas desde que não depredem. Nos atos anteriores, não houve destruição do congresso, do palácio do planalto e do STF. Essa falsa equivalência é perigosa. Antes, não foram atos patrocinados por empresários, não tiveram dinheiro de militantes políticos e não defendiam o fim da política. Não podemos normalizar o fascismo no Brasil. Querem acabar com o estado democrático de direito. Aqui no Piauí não vamos tolerar. Quem achar que é normal não vai contar com nossa leniência", declarou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: coletiva, atos, den?ncias