Segundo a Polícia, 100 mil turistas ainda curtem a "virada" no Litoral

02/01/2016 08h10


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeClique para ampliarPraias devem permanecer cheias até o final de semana.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Praias devem permanecer cheias até o final de semana.

A movimentação de turistas no Litoral do Piauí tem sido intensa no primeiro dia de 2016. De acordo com a Polícia Militar foram mais de 80 mil turistas na orla da praia de Atalaia, em Luís Correia, na noite de réveillon. A polícia confirma que mais de 100 mil turistas estão no litoral curtindo o feriado e o final de semana, que se aproxima.

A segurança está sendo reforçada. Por enquanto, o clima é de tranquilidade nas praias do Piauí. A Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) conta com o reforço de 110 homens, além dos que 50 policiais que já são responsáveis pelo trabalho de segurança da região.

“Nosso trabalho começou no Natal, com uma operação específica. Por enquanto, tudo está dentro da normalidade, numa bonita festa. A noite da virada foi tranquila com mais de 80 mil pessoas em Atalaia. Esperamos que siga tudo na paz”,
afirmou o Major Antônio Pacífico, comandante da CIPTur.

Ele ainda afirmou que foram identificados pequenos roubos e furtos a turistas, mas que os criminosos já foram presos e os objetos recolhidos pela Polícia e devolvidos às vítimas.

A expectativa da Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) é de que os turistas permaneçam no Litoral piauiense até o próximo domingo (03), já que a virada do ano aconteceu às vésperas de um final de semana.

Luís Correia, Barra Grande e Parnaíba são os destinados com maior concentração de visitantes.