Seduc vai abrir mais de 18 mil vagas de educação profissional em 2023

24/01/2023 09h40


Fonte pi.gov.br

Imagem: DivulgaçãoOs cursos técnicos possuem uma carga horária com duração de 01 ano e meio a 02 anos.(Imagem:Divulgação)Os cursos técnicos possuem uma carga horária com duração de 01 ano e meio a 02 anos.

Atualmente, estão matriculados em todo o estado do Piauí, em diversas modalidades dos cursos profissionalizantes, cerca de 33 mil estudantes, com a abertura de mais 19 mil vagas para 2023, um aumento de 60% na oferta. Os cursos técnicos possuem uma carga horária com duração de 01 ano e meio a 02 anos.

O diretor das Gerências Regionais, Tarcísio Pires, revela que a Seduc, por meio do Governo do Estado, está oportunizando aos estudantes condições de conquistarem cursos técnicos para a inserção no mercado de trabalho.

“O Governo do Estado e a Seduc têm dado essa contribuição extraordinária, de forma que nós temos cumprido o nosso papel enquanto pessoas preocupadas com a educação, com a nossa juventude e também com nossos adultos”
, relata.

O diretor da Unidade de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Arnaldo Brito, enfatiza que esse momento é o fruto de todo o trabalho que foi feito.

“A nossa ideia é que agora no ano de 2023 a gente consiga ter uma ampliação das nossas ações. Nós estamos conseguindo mais espaço para nossos técnicos estagiários e isso vai motivando cada vez mais os estudantes. A meta do governador Rafael Fonteles é ampliar o acesso à rede e conseguir um grande número de matrículas. Para isso, há todo um trabalho que a instituição já faz ao longo do tempo. Esse não é um trabalho feito somente hoje. Educação não se faz a curto prazo”, complementa o diretor da UEJA.

Na semana passada, o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Professora Angelina Mendes Braga, localizado em Pedro II, realizou nos dias 16 e 21 de janeiro a formatura dos educandos do nível médio integrado e PROEJA, dos cursos técnicos de Agente Comunitário de Saúde, Informática, Administração e Análises Clínicas. Alguns desses estudantes já ingressaram no ensino superior e outros já estão no mercado de trabalho.

A solenidade contou com a participação de representantes da educação estadual, funcionários da escola, professores e familiares dos formandos. Mais de 100 estudantes concluíram os cursos, sendo que 53 participaram das solenidades.

“Um momento de interação e grandes emoções”
, destacou o diretor Adaildo Teixeira Ribeiro, que junto ao núcleo gestor do CEEP, composto pela coordenadora pedagógica Osmarina Teixeira de Castro e Antônio Clecio Oliveira (apoio Pedagógico), parabenizou todos os formandos e desejou sucesso na vida profissional e acadêmica.

“É importante ressaltar que essas turmas iniciaram no início da pandemia e passaram parte do período em aulas remotas. E, por fim, no presencial conseguiram vencer todos os obstáculos e obtiveram êxito”,
acrescentou o diretor da escola.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: trabalho, estudantes, cursos