Secretário propõe Força Tarefa do Nordeste nos moldes da Força Nacional

06/03/2018 09h15


Fonte Cidadeverde.com

Uma carta com sugestões sobre um plano de Segurança Pública integrado para os Estados do Nordeste será entregue nesta terça-feira (06) aos governadores da região que se reúnem nesta manhã em Teresina. O documento foi elaborado pelos secretários de Segurança e Justiça em reunião na tarde de ontem (05) e uma das medidas é a criação da Força Tarefa do Nordeste que funcionaria como uma regionalização da Força Nacional.

A ideia é do secretário de Segurança do Piauí, Fabio Abreu. Ele explica que cada Estado irá contribuir com cinco viaturas da Polícia Militar e duas da Polícia Civil. “Com essa composição teremos no mínimo, 63 guarnições, que vão estar trabalhando em determinado período naquele Estado”, declarou Fábio Abreu.

Imagem: Cidadeverde.comSecretário propõe Força Tarefa do Nordeste nos moldes da Força Nacional .(Imagem:Cidadeverde.com)

Os assuntos mais debatidos foram: a redução dos casos de feminicídio, a violência contra mulher, crimes dolosos, combate ao trafico de drogas, além da proteção das fronteiras do Estado.

“É preciso que os estados se integrem, se unam para que a gente realmente confrontem e consiga de uma vez por todas reduzir e até acabar com esses números tão grande de violência do nosso país”,
disse Antônio de Pádua, secretário de Defesa Social de Pernambuco.

A secretária de Justiça do Ceará, Socorro França, parabenizou a iniciativa do Piauí de reunir as forças para enfrentar a criminalidade. “Essa iniciativa nos dá mais força, mais vontade para traçar planos de como podemos enfrentar e vencer a criminalidade”.