Secretário de Justiça visita reformas de penitenciárias e entrega fardamento a policiais penais

16/11/2023 14h42


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoSecretário de Justiça visita reformas de penitenciárias e entrega fardamento a policiais penais.(Imagem:Divulgação)Secretário de Justiça visita reformas de penitenciárias e entrega fardamento a policiais penais.

O secretário de Justiça, Coronel Carlos Augusto, visitou, na quarta-feira (15), a Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, a Penitenciária Mista Juiz Fortes Ibiapina, em Parnaíba, e a futura unidade penal de Buriti dos Lopes.

Na ocasião, o secretário realizou a entrega do fardamento completo para os policiais penais das unidades de Esperantina e Parnaíba. As fardas serão entregues para os profissionais de todas as 17 unidades penais do Piauí. Além disso, acompanhou de perto as reformas realizadas este ano.

O secretário de Justiça falou sobre a entrega das fardas que será realizada em todo o estado. “Temos um compromisso com os policiais penais, e o fardamento completo e de qualidade é essencial para a valorização desses profissionais. Todos os polícias penais do Piauí irão receber tudo novo”, ressaltou.

Em Buriti dos Lopes, está sendo construída uma nova penitenciária, que pretende auxiliar no problema da superlotação da região.

“Essa unidade irá resolver o gargalo que nós temos na cidade de Parnaíba com a superlotação e aqui iremos classificar os internos na região norte. Será uma penitenciária de segurança máxima! Vamos reconstruir todo o sistema prisional do Piauí!”, relatou o secretário.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook