Secretaria orienta 26 cidades do Piauí a intensificar barreiras sanitárias após casos da variante de

13/08/2021 07h00


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliar?Não temos registros de casos no Piauí, mas a Sesapi orienta aos nossos municípios que são circunvizinhos a estes intensificar a vigilância de barreiras nas entradas de acesso às c(Imagem:Reprodução)

 Até o momento, o Piauí não possui registros de casos da variante delta do coronavírus. Entretanto, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) orientou 26 municípios a intensificarem as barreiras sanitárias após casos confirmados da variante delta do coronavírus nos estados do Ceará, Pernambuco e Maranhão.

“Não temos registros de casos no Piauí, mas a Sesapi orienta aos nossos municípios que são circunvizinhos a estes intensificar a vigilância de barreiras nas entradas de acesso às cidades, garantindo uma identificação de possíveis casos”, afirmou a coordenadora estadual de epidemiologia, Amélia Costa.

O registro mais próximo do estado de caso dessa variante foi na cidade de Poranga, no Ceará, a 76 km de Pedro II. Segundo o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância de Saúde do Ceará (Cievs), a variante registrada em Poranga teria sido trazida por um grupo que esteve lá vindo de São Paulo para distribuir cesta básica na cidade.

Em 2020, o Piauí registrou oito casos das variantes P1, P2 e N9 nos municípios de Teresina, Canto do Buriti, São João da Canabrava, São João do Piauí, União, e Prata do Piauí. Já em 2021 foram 29 casos identificados em Teresina, Canto do Buriti, Altos, Floriano, Pedro II, Beneditinos, Parnaíba, José de Freitas, Brasileira e Luís Correia.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: casos, covid, variante