Secretaria investiga morte de criança por suspeita de Covid-19 em São Raimundo Nonato

26/03/2020 11h01


Fonte G1 PI

Imagem: Larissa Reis/Arquivo PessoalCriança morreu na Unidade de O(Imagem:Larissa Reis/Arquivo Pessoal)

A Secretaria de Estado da Saúde informou que está investigando a morte de uma criança por suspeita de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, ocorrida nesta quarta-feira (25) em São Raimundo Nonato, Sul do Piauí. A Sesapi investiga outros quatro óbitos suspeitos da doença no estado. Há oito pessoas com confirmações da Covid-19 no Piauí.

Segundo o hospital, a criança apresentou espasmos na laringe e insuficiência respiratória aguda, o que levou ao óbito durante a madrugada de hoje. Inicialmente, não havia suspeita do coronavírus, mas mesmo assim foi feita coleta de material para análise. Não há previsão para a divulgação do resultado.

Veja a íntegra da nota da direção do hospital:

NOTA

A direção do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz - HRSCF, informa que o óbito da criança, natural de Guaribas-PI, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 25 de março de 2020, foi devido o quadro de insuficiência respiratória por laringoespasmo. A paciente tinha histórico de problemas pulmonares e apresentou quadro severo de laringoespasmo, insuficiência respiratória aguda e veio a óbito. Informamos ainda que a criança não apresentava epidemiologia para infecção por SARS-Cov-2 (Covid-19), mas em virtude da determinação do Ministério da Saúde foi coletado amostra de swab para pesquisa do vírus.

Vale ressaltar, que todos os esforços foram realizados a fim de reverter o quadro, porém, a mesma não resistiu.

A direção do Hospital reitera que os todos os procedimentos adotados pelos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento - UPA foram feitos de acordo com os protocolos, estando à disposição para os devidos esclarecimentos.

São Raimundo Nonato-PI, 25 de março de 2020.

Nilvânia da Silva Nascimento

Diretora Geral

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: hospital, criança, covid