Secretaria dos Esportes encerra primeira etapa do projeto Capacita Piauí

19/12/2023 11h02


Fonte Governo do Piauí

A Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi) concluiu, nessa segunda-feira (18), a primeira etapa do projeto Capacita Piauí, com ações nas cidades de Caraúbas e Parnaíba. Durante dois meses, técnicos, atletas, estudantes e profissionais de educação física receberam a formação e atualização em modalidades esportivas olímpicas.

O Capacita Piauí visa fortalecer o esporte no estado por meio da formação de profissionais ligados ao desporto para que estejam preparados para competições e campeonatos. O foco é elevar o padrão técnico dos profissionais que participarão dos Jogos Escolares Piauienses de 2024.

O atleta amador, David Araújo, morador de Caraúbas, comentou sobre os ganhos que o Capacita proporcionou. “Precisamos muito de incentivos como esse no esporte, que agregou conhecimento não só para mim, como para todos os participantes. Agradecemos ao governo por trazer essa formação para nossa cidade. Isso fortalece o esporte e a cidade”, disse.
Imagem: DivulgaçãoRealizado nos meses de novembro e dezembro, o projeto percorreu sete municípios e capacitou 207 pessoas.(Imagem:Divulgação)Realizado nos meses de novembro e dezembro, o projeto percorreu sete municípios e capacitou 207 pessoas.

O superintendente da Secepi, Pedro Rodrigues, destacou que a intenção da secretaria é retomar o projeto no próximo ano e seguir com as capacitações. “Teremos esse recesso de fim de ano e em 2024 continuaremos levando o Capacita Piauí a mais municípios do estado. Nossa meta é alcançar todas as cidades polo dos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí”, ressaltou.

Ainda de acordo com o superintendente, a Secepi estabeleceu como meta a ampliação do desenvolvimento esportivo, implementando iniciativas e programas que proporcionem chances aos atletas e promovam a qualificação dos especialistas em esportes em todo o território piauiense.

Realizado nos meses de novembro e dezembro, o projeto percorreu sete municípios e capacitou 207 pessoas. Em Batalha formou 22 alunos; em Boa Hora, 40; em Beneditinos, 25; em São Miguel do Tapuio, 35 pessoas foram beneficiadas. Em Monsenhor Gil, 20 pessoas participaram da formação, em Parnaíba formou 40 alunos e em Caraúbas 25 alunos.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews