Secretaria de Segurança e Comando Geral se instalam no litoral para Carnaval

24/02/2017 10h18


Fonte Cidade Verde

A Secretaria de Segurança e o Comando Geral da Polícia Militar se instalam nesta sexta-feira(24) no litoral piauiense de onde devem comandar o policiamento do Carnaval 2017. Na última quarta-feira(22), dez viaturas, policiais do Batalhão das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE) e dos comandos especializados foram deslocadas para ajudar na atuação policial na região de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia.

De acordo com o comandante geral da PM, coronel Carlos Augusto, que já está no litoral, a CIPtran, Bope, Canil e policiamento aéreo (Gtap) farão o policiamento nos acessos às praias da Pedra do Sal a Barra Grande.

“O sistema de segurança está muito forte e estaremos instalando vários pontos de bloqueios nos acessos as praias para levar tranquilidade aos foliões”,
declarou o comandante.

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, reiterou que o policiamento ostensivo contará com o reforço do motopatrulhamento e da cavalaria da Polícia Militar para que tenha facilidade de reconhecimento de alguma ação criminosa e atuação no combate.

“Esse policiamento estará trabalhando de maneira intensa no Litoral do Piauí e vai agir nas regiões periféricas no sentido de identificar e evitar ações dos criminosos. Mas é necessário e recomendável que esses jovens tomem esses cuidados, em especial quem for ingerir bebida alcoólica que estejam sempre na companhia de alguém responsável para evitar transtornos”, ratificou.

Ele ainda deu dicas de segurança durante a folia do Rei Momo. “As pessoas vão brincar o carnaval e acabam se deslocando para locais escuros, proporcionando ocasiões para os criminosos. Nós orientamos que esses foliões procurem andar em grupos e que se responsabilizem um para com o outro. Evitem andar com objetos de valores. Caso aconteça algum problema, seja tolerante e evite confusões desnecessárias”, disse.

O comandante geral, coronel Carlos Augusto, ressaltou ainda que apesar de concentrar os esforços em Luís Correia por conta da grande aglomeração de pessoas que é esperada no litoral, há policiais militares espalhados por todo o território piauiense.

“Estamos vigilante em todas as cidades. São quatro dias de muita folia para os cidadãos e de muito trabalho para a Polícia Militar. Vamos levar tranquilidade aos foliões em todas as 224 cidades piauienses”,
destacou.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews