Secretaria de Saúde realiza capacitação para enfermeiros e técnicos

11/10/2019 07h37


Fonte Portalr10

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSecretaria de Saúde realiza capacitação para enfermeiros e técnicos.(Imagem:Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Picos, por meio da Coordenação de Imunização, está realizando uma capacitação que tem como objetivo a atualização das vacinas. O evento acontece no auditório do Piauí Shopping.

A capacitação aconteceu nesta quinta-feira (10), tendo continuidade nesta sexta-feira (11). Profissionais de dezenove Unidade Básica de Saúde participam dessa primeira turma.

A capacitação é diretamente para enfermeiros e técnicos de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde e da sala de vacinação do Hospital Regional Justino Luz.

Segundo a coordenadora de Imunização Valdivânia Pacheco, está sendo realizada a capacitação pra primeira turma de enfermeiros e técnicos de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde do município de picos.

“Essa capacitação tem o intuito de atualizar os nossos profissionais de saúde nos assuntos que desrespeitam a vacinação, como evento adverso, dose a ser administrada, intervalo entre as vacinas. Por isso a vacina está mudando constantemente. Anualmente nós temos alterações nas vacinas, e os nosso profissionais precisam dessa atualização constantemente para poder está evitando erros de imunização”, disse.

A coordenadora de Imunização fala que a palestrante Mônica Rodrigue é coordenadora de imunização do município de Araripina.

“Ela é formada há 20 anos, e há 15 anos vem trabalhando com imunização, diretamente com vacinas. Ela tem várias especialidades em obstetrícia, urgência e emergência, saúde da criança e do adolescente, então é uma pessoa com uma carga muito grande de conhecimento, e que ta repassando isso para nossos profissionais e nós queremos muito que eles aproveitem o máximo possível dessa capacitação”,
enfatizou Valdivânia Pacheco .

Os demais profissionais participam dessa capacitação nos dias 24 e 25 de outubro. E ao todo são 50 a 60 profissionais.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui