Secretaria de Justiça libera entrada de itens básicos nas unidades penais de todo o Estado

05/09/2020 13h13


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Izabella Pimentel/Cidadeverde.comSecretaria de Justiça libera entrada de itens básicos nas unidades penais de todo o Estado.(Imagem:Izabella Pimentel/Cidadeverde.com)

A partir da próxima segunda-feira (7), a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) vai liberar a entrada de alimentos e utensílios pessoais em unidades penais de todo o Estado. A entrada dos itens básicos estava permitida apenas nas penitenciárias de Teresina e Altos. As visitas presenciais continuam suspensas.

Dentre os alimentos, serão permitidas as entradas, a cada 15 dias, de leite em pó (até 500g), biscoitos (com exceção de recheados – até 1kg) e 20 unidades de frutas que podem ser ananas e maçãs. Além desses, a cada 30 dias, outros itens como uma escova de dente, um creme dental, um sabonete, um short azul, uma camisa branca, uma peça íntima branca, duas máscaras de pano na cor branca sem estampas e sem partes metálicas.

Em relação aos medicamentos, deverão ser entregues, mensalmente, conforme prescrição médica. Os reeducandos também poderão receber vitamina C de embalagens de até 30 comprimidos, os quais ficarão sob a tutela da unidade, sendo administrados pela enfermaria.

Todos os itens básicos deverão ser entregues nas portarias das unidades prisionais por visitantes cadastrados, podendo o mesmo visitante entregar itens para outros internos, como forma de evitar aglomerações.

As medidas previstas poderão ser alteradas a qualquer tempo, de acordo com eventuais alterações nos quadros epidemiológicos locais.

 

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: branca, unidades, itens