Secretaria das Mulheres sedia evento para ouvir mulheres atendidas pela rede

23/08/2023 12h38


Fonte Governo do Piauí

A equipe da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) participou, nessa terça-feira (22), da sexta edição do “Colóquio Vozes – Rompendo o silêncio da violência contra a mulher”, organizado pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM). O evento teve como público-alvo profissionais da rede de atendimento às mulheres em situação de violência e ocorreu no Auditório Esperança Garcia, na Sempi, em Teresina.

“A Sempi, em parceria com o Centro de Referência Esperança Garcia e SMPM, colaborou com o Colóquio Vozes, momento em que as mulheres que passaram pelo serviço fizeram uma avaliação de como foi o atendimento. Isso é importante porque, na verdade, é uma avaliação da rede de atendimento, se essa rede realmente está funcionando, se realmente essa mulher se sentiu acolhida no momento do atendimento. Então, foi um momento muito importante”,
disse a diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Sempi, Ana Cleide Nascimento.

Promovido pelo Centro de Referência Esperança Garcia (Creg), o evento tem como objetivos oferecer um espaço para relato de experiência das mulheres em situação de violência atendidas pela rede; reforçar o fortalecimento do fluxograma de atendimento à mulher em situação de violência e refletir sobre a rede de atendimento à mulher em situação de violência a partir do relato de mulheres que vivenciaram ou vivenciam essa realidade.

A coordenadora do Centro de Referência Esperança Garcia, Roberta Mara Araújo, destacou que, nessa edição do evento, a equipe organizadora busca avaliar os serviços ofertados pela rede. “É importante ouvirmos das próprias mulheres que são atendidas o que elas acham do atendimento, porque o benefício é para elas. Então, elas são as melhores pessoas para estarem avaliando esse serviço e nós, cada vez mais, melhorarmos para que, de fato, possamos atender a mulher na sua integralidade”, disse a profissional.

A secretária municipal de Políticas para Mulheres, Karla Berger, destacou a importância do trabalho conjunto entre Estado e Município. “Sempre digo que a união dos poderes é importante e, quando fazemos essa parceria entre secretaria municipal, estadual e federal, conseguimos avançar nas políticas públicas”, afirmou a gestora.

 

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: mulheres, evento, rede