Secretaria da Justiça realiza 1º Torneio de Tiro no Dia do Policial Penal

19/01/2024 08h11


Fonte Governo do Piauí

Em face do aniversário da Polícia Penal do Piauí, comemorado no dia 18 de janeiro, a Secretaria da Justiça realizou, nesta quinta-feira (18), o primeiro Torneio de Tiro Prático da Polícia Penal do Piauí. O evento foi realizado no stand de tiro da Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos, e foi destinado para policiais penais.

O torneio contou com 43 participantes, dentre homens e mulheres, representando as 17 unidades penais do sistema prisional do Estado. Os policiais participaram de disputas individuais e por equipes.

“Estamos com policiais penais de Norte a Sul escrevendo uma nova história para a Polícia Penal, realizando o primeiro torneio de tiro, tudo dentro do regulamento, sem nenhum incidente. Tenho certeza que será um evento que irá compor a agenda da Secretaria de Justiça. O ano de 2024 será de muito trabalho e conquistas”, disse o diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira.

“Gostaríamos de parabenizar o trabalho importante feito pelos policiais penais nas unidades. Nossa missão é dar visibilidade e reconhecimento à Polícia Penal. Quero reafirmar meu compromisso de mostrar para a sociedade o trabalho que é feito dentro do sistema de cumprimento de pena. É uma grande responsabilidade custodiar e fazer os encaminhamentos para que as pessoas retornem melhor para as suas famílias e à sociedade”, frisou o secretário da Justiça, Coronel Carlos Augusto.

O torneio foi disputado por equipes, nas categorias masculina e feminina. Dentre as equipes, o melhor resultado foi da Penitenciária José de Ribamar Leite (Teresina), seguida pela Penitenciária de Oeiras e pela Penitenciária José de Deus Barros (Picos). O campeão foi o policial penal Alisson Rangel, de São Raimundo Nonato, seguido por Rondiney Amorim (Esperantina) e Aluísio Moura (Oeiras) na segunda e terceira colocação. Na categoria feminina, a campeã foi a policial penal Vanessa Leal (Picos), seguida por Joane Barreto (José Ribamar Leite) e Mariana Carvalho (Penitenciária de Altos), respectivamente, completando o pódio.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui