Secretaria da Justiça autoriza construção da nova central de monitoramento eletrônico
15/07/2024 18h21Fonte Governo do PiauÃ
Imagem: Divulgação
Secretaria da Justiça autoriza construção da nova central de monitoramento eletrônico.
Secretaria da Justiça autoriza construção da nova central de monitoramento eletrônico.O secretário da Justiça, Coronel Carlos Augusto, assinou, na tarde desta segunda-feira (15), a ordem de serviço para a construção da nova Central de Monitoramento Eletrônico da Polícia Penal do Piauí. A nova estrutura custará cerca de R$ 1,6 milhões. Policiais Penais realizam, 24 horas, a fiscalização de pessoas que cumprem medidas cautelares diversas da prisão com uso de tornozeleiras eletrônicas.
“A nova Central de Monitoramento Eletrônico terá a capacidade de monitorar 5 mil pessoas. Foi um projeto nosso aprovado no Ministério da Justiça através da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). Vamos dar segurança às decisões ao Poder Judiciário dando a garantia de que essas pessoas serão, de fato, monitoradas”, ressaltou o secretário da Justiça.
Imagem: Divulgação
Com a nova estrutura, policiais penais do Piauí poderão fiscalizar até 5 mil pessoas por dia.
Com a nova estrutura, policiais penais do Piauí poderão fiscalizar até 5 mil pessoas por dia.Atualmente, a Sejus monitora cerca de 1.000 pessoas por meio de tornozeleiras eletrônicas em todo o Estado. Além da Central, em Teresina, o órgão dispõe de núcleos de monitoramento eletrônico nas cidades de Parnaíba, Esperantina, Campo Maior, Oeiras, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.












