Sebrae no Piauí realiza atividades como parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo

16/11/2016 16h05


Fonte Sebrae

A abertura da Semana Global do Empreendedorismo, em Teresina, aconteceu hoje (16) pela manhã na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

Este ano, a temática do evento é Conexões que Transformam Cidades. O objetivo da Semana Global do Empreendedorismo é conectar, capacitar e inspirar pessoas a empreender, mostrando que o empreendedor é o protagonista das mudanças, e envolvendo milhares de organizações e milhões de pessoas, entre empreendedores, docentes, discentes e a sociedade, em mais de 150 países.

“O Sebrae dissemina o empreendedorismo e incentiva o comportamento empreendedor por meio de uma série de ações. Buscamos apoiar e incentivar eventos e iniciativas que destaquem a importância das práticas empreendedoras e a Semana Global do Empreendedorismo é uma oportunidade de evidenciar a relevância da atitude empreendedora e da capacitação”,
afirma o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

Imagem: SebraeSebrae no Piauí realiza atividades como parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo.(Imagem:Sebrae)

Para o prefeito municipal de Teresina, Firmino Filho, o evento é uma oportunidade de estimular o empreendedorismo e contribuir para a geração de ideias e projetos inovadores. “A Semana Global do Empreendedorismo reúne lideranças e empreendedores que juntos podem debater e fomentar avanços por meio do empreendedorismo”, destaca.

As atividades da Semana Global do Empreendedorismo tratarão de temas como estratégia de crescimento, plano de negócios, estratégia e gestão de negócios, economia criativa, empreendedorismo social, vendas e marketing, sustentabilidade, liderança e gestão de pessoas, inspiração e casos de sucesso, inovação, ecossistema empreendedor, entre outros assuntos.

Em Teresina, os painéis, palestras e oficinas acontecerão até sexta-feira (18), no auditório do Sebrae na capital, contando com a parceria da Prefeitura Municipal, entre outras entidades e empresas.

Nos municípios de Piripiri, Picos e Floriano, o Sebrae também realizará oficinas e palestras no âmbito da Semana Global do Empreendedorismo, cuja programação está disponível no site www.empreendedorismo.org.br.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews