SDR realiza entrega de produtos do PAA no interior do estado

26/03/2016 08h03


Fonte Cidadeverde.com

O Secretário Francisco Limma participou das atividades de entrega de produtos realizadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PPA) e de alevinos pela Unidade de Piscicultura da Secretaria do Desenvolvimento Rural na última quarta-feira (24), em São João do Arraial, Esperantina e Batalha.

As entregas foram realizadas durante solenidades que distribuíram os alimentos adquiridos por meio do PAA ,também conhecido como Compra Direta, como melancia, macaxeira e melancia para as famílias de entidades cadastradas no Programa. Na ocasião, alguns produtores também receberam adoação de alevinos.

Segundo Aline Alencar, o Compra Direta chegou ao final do ano de 2015 com 5.553 agricultores beneficiados e a meta em 2016 é chegar a 170 municípios do Piauí e atingir oito mil agricultores familiares.

Segundo o secretário Francisco Limma, ação auxilia agricultores e famílias em situação de vulnerabilidade. "O Programa estimula a produção da Agricultura Familiar para que o governo compre esses alimentos e distribua aos que mais precisam.A atividade que contou com a distribuição de alevinos também é muito importante, pois incentiva os produtores a dar continuidade às suas atividades no setor e ampliar a produção", destacou o secretário.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews