Saúde e enfermeiros fecham acordo no Tribunal de Justiça

10/12/2016 08h25


Fonte Cidadeverde.com

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, fechou acordo com o Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares (SENATEPI) acerca do dissídio coletivo da categoria. O acordo foi realizado nesta sexta-feira (9), no Tribunal de Justiça do Piauí.

A Secretaria comprometeu-se a apresentar um cronograma de reuniões no ano de 2017 com o SENATEPI, a fim de efetivar as promoções e progressões dos servidores vinculados ao sindicato. Além disso, comprometeu-se a efetivar a publicação de Decreto que regulamentará o pagamento da GIMAS até o final do exercício administrativo de 2016. Ficou estabelecido que as faltas ocorridas no período da greve serão abonadas.

“Alcançamos o entendimento no que diz respeito à regulamentação da GIMAS e formalizamos a manutenção de um grupo de trabalho para junto com a SEAD fechar a proposta de plano de cargos e salários especifico da categoria ao longo de 2017, para que se possa acordar uma proposta e ser apresentada ao governador Wellington Dias. Desta forma, retomaremos o diálogo tão logo seja disponibilizado o relatório do terceiro quadrimestre para verificarmos a situação fiscal do Estado e assim possamos discutir a promoção, progressão e reajuste salarial no próximo ano”,
disse o gestor.

Através do consentimento das partes, o dissídio coletivo de greve da classe foi encerrado. “Conseguimos chegar a um acordo que beneficia a categoria, como em relação ao pagamento da gratificação aos profissionais de Enfermagem que ainda não recebiam e avançamos com relação ao enquadramento da promoção e progressão que deve sair até janeiro”, declarou o vice-presidente do SENATEPI, Wendel Marcos.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: categoria, acordo, senatepi