Saúde Digital já beneficiou mais de 19 mil piauienses em Piripiri com consultas especializadas

11/11/2023 21h29


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarO Programa oferece atendimentos nas áreas de psicologia, psiquiatra, nutricionista, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia, pediatria e endocrinologia.(Imagem:Divulgação)

O Programa Saúde Digital já beneficiou 19.445 piauienses com consultas especializadas realizadas na cidade de Piripiri. O Programa oferece atendimentos nas áreas de psicologia, psiquiatra, nutricionista, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia, pediatria e endocrinologia.

“Este programa está nos ajudando a reduzir o tempo de espera para consultas no pronto atendimento, por fim nas longas filas de espera para especialidades, integrar as informações dos pacientes sem perda de dados, economizar recursos públicos e agilizar o atendimento de casos urgentes”, destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Até o dia 5 de novembro, o programa Piauí Saúde Digital realizou 6.988 atendimentos no total. Já em relação aos exames, foram 12.457 laudos médicos, sendo 3.576 eletrocardiogramas, 105 eletrocardiogramas para risco cirúrgico, 913 mamografias, 3.434 raios-X e 4.429 tomografias.

O serviço conta com consultas e laudos através da Telessaúde, estando presente nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, no Hospital Regional Chagas Rodrigues, no Centro de Saúde Indígena e no Centro de Imagens (CIM) Dr. Adauto Coelho de Resende (centro de especialidades).

O Centro de Saúde Indígena também realizou 116 consultas neste período. O espaço foi inaugurado no mês de julho deste ano e conta com consultas por telemedicina, equipamentos para aferimento de pressão, realização de eletrocardiograma entre outros exames, todos voltados para atender a população indígena da região.

“O principal objetivo do Piauí Saúde Digital é superar barreiras socioeconômicas, culturais e geográficas para melhorar e ampliar a rede de serviços de saúde, sobretudo, da atenção primária, fortalecendo as redes de atenção à saúde do Sistema Único de Saúde”,
lembra o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: programa, digital, consultas