Saúde de Floriano participa de Oficina Regional do Sistema Nacional de Auditoria - Região Nordeste

18/08/2023 12h58


Fonte Secom

Imagem: SecomSaúde de Floriano participa de Oficina Regional do Sistema Nacional de Auditoria - Região Nordeste.(Imagem:Secom)Saúde de Floriano participa de Oficina Regional do Sistema Nacional de Auditoria - Região Nordeste.

O Ministério da Saúde, por meio da Auditoria-Geral do SUS, está promovendo, desde abril, o projeto "AudSUS em Movimento", com o objetivo de estimular a integração entre os componentes do Sistema Nacional de Auditoria do SUS (SNA). A Secretaria Municipal de Saúde de Floriano, por meio Coordenação de Regulação, Marcação e Auditoria, esteve presente no evento que durou três dias e aconteceu na capital da Bahia, Salvador dos dias 15 a 17 de agosto.

Felipe Vieira, coordenador da pasta, explica que a iniciativa busca restabelecer o diálogo e a cooperação técnica entre as diferentes esferas do Sistema Único de Saúde (federal, estadual e municipal) e contribuir tanto para a aprendizagem e compartilhamento de conhecimentos quanto para a integração dos profissionais de auditoria em nível nacional. A intenção é criar uma rede coesa, alinhada e sustentável para a prática das ações de auditoria do SUS.

O projeto também inclui a realização de oficinas regionais, que visam promover debates para alinhar conceitos e técnicas em auditoria interna do SUS, além de promover uma governança dialógica no âmbito do SNA. Os resultados das oficinas regionais serão compilados em um relatório, que subsidiará as discussões do 2º Encontro Nacional de Auditoria do SUS (EnaudSUS), programado para ocorrer em Brasília (DF), em novembro de 2023. A atividade contará com a participação dos três componentes do SNA, com o objetivo de estabelecer acordos e diretrizes.

Além disso, durante o EnaudSUS 2023, será realizada uma mostra de experiências exitosas em auditoria do SUS, com o intuito de compartilhar o conhecimento e valorizar as ações de auditoria realizadas pelos profissionais do Sistema Nacional de Auditoria, além de promover a troca de experiências que podem servir como exemplos de boas práticas.



Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: nacional, sistema, auditoria