Sasc já encaminhou cerca de 800 beneficiários do Bolsa Família para vagas de empregos

02/07/2023 11h56


Fonte cidadeverde.com

Imagem: Renato AndradeClique para ampliarSecretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Regina Sousa(Imagem:Renato Andrade)Secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Regina Sousa

A secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Regina Sousa, informou que cerca de 800 beneficiários dos programas sociais, no Piauí, já foram encaminhados para entrevista de trabalho em empresas sediadas no Estado.

"O programa é coordenado em nível nacional pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), à Sasc coube a tarefa de selecionar entre os beneficiários aqueles que tem o perfil buscado da vaga e encaminhar as empresas", explica Regina Sousa.

Para a secretária, o resultado alcançado no Piauí tem se mostrado muito positivo e vem para quebrar preconceitos. "Antes se tinha o preconceito de que os beneficiários dos programas sociais não queriam trabalhar e foram até, pejorativamente, chamados de preguiçosos. E nós sabemos que essa população quer trabalhar, quer dignidade", relembrou a secretária.

O projeto do MDS encaminha ao mercado de trabalho os beneficiários dos programas sociais Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), com o objetivo de dar à família a oportunidade de conquistar seu próprio sustento. "Antes os beneficiários tinham receio de sair do programa, porque era uma dificuldade voltar. Agora, está garantido em lei, que no caso de desemprego a família pode voltar para o programa", disse a secretária.

De acordo com a secretária, no fechamento do mês será possível verificar quantas pessoas foram contratadas e quantas precisam ser reencaminhadas.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui