São Raimundo Nonato é a primeira cidade do Piauí a vacinar professores contra Covid-19

24/05/2021 18h24


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoSão Raimundo Nonato é a primeira cidade do Piauí a vacinar professores contra Covid-19(Imagem:Reprodução)São Raimundo Nonato é a primeira cidade do Piauí a vacinar professores contra Covid-19

São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, foi o primeiro município do estado a iniciar a vacinação contra a Covid-19 dos professores da rede pública e privada de ensino. A imunização deste grupo começou no sábado (22) e foi realizada em um ponto de drive-thru na cidade.

Até o momento, 1.002 profissionais da educação, entre eles vigias, zeladores, professores, diretores e entre outros, receberam a primeira dose do imunizante produzido pelo laboratório Astrazeneca.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de São Raimundo Nonato informou que o município aplicou a primeira dose em pessoas com comorbidades ou com deficiência no dia 17 de maio. A vacinação aconteceu após um cadastro nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e, por este motivo, foi possibilitado o avanço da campanha de vacinação por decisão da administração municipal.

Na quinta-feira (27) será realizada a vacinação contra a Covid-19 na cidade do público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde e que não compareceram para o recebimento da primeira dose. São eles:
  • Profissionais de saúde;
  • Trabalhadores das farmácias;
  • Educadores físicos de academias;
  • Pessoas com comorbidades e com deficiência.
  •  
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunicou ao G1 que, em Teresina, ainda não há previsão de quando iniciará a vacinação dos profissionais de educação. Atualmente, os professores poderão ser vacinados contra a influenza (gripe) em um dos oito postos de drive-thru espalhados pela capital.

Segundo a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), a definição do público-alvo para a destinação das doses é feita pelo Ministério da Saúde. Para prosseguir com a vacinação dos profissionais de educação em todo o estado, a Sesapi aguarda a chegada de novas vacinas.

Tópicos: dose, professores, vacina??o